PRÊMIO REVISTA Isto É

Em uma cerimônia realizada em São Paulo, a revista IstoÉ premiou as empresas mais conscientes do Brasil. Ao todo, 14 companhias foram contempladas. Todas elas demonstraram estar dispostas a implantar um novo modelo de desenvolvimento e colocaram em prática ações baseadas em um capitalismo moderno e em consonância com o meio ambiente e a sociedade em que estão inseridas.

VÍDEO

IMPRENSA

PRÊMIO Santander

Um Sistema de Avaliação para

Construções Socialmente Responsáveis.

O programa Obra Sustentável Santander apresenta aos empreendimentos financiados pelo banco, as boas práticas para a redução do impacto ambiental e melhoria da qualidade de vida em edificações. Foram elaborados dois documentos: o Guia de Boas Práticas na Construção Civil e o Guia de Leis Gerais do Santander Obra Sustentável, que orientam sobre os requisitos da construção sustentável.

A construção que estiver de acordo com os conceitos e critérios do programa recebe uma placa de reconhecimento do banco. Para manter a placa é preciso passar por avaliações periódicas que determinam a permanência entre as edificações reconhecidas pelo programa até o término da obra.

O Desempenho da NEWINC no programa.

Na pontuação final, enquanto a média nacional dos certificados pela Placa foi de 57.5 pontos, a nota da NEWINC foi de 90.8 pontos. Estas avaliações, expressas em diversas tabelas e números, são ilustradas resumidamente nos chamados “gráficos aranha”, que facilitam a visualização dos pontos. Podemos observar que quanto mais longe do centro, maior é a pontuação naquele item.

Temos 3 gráficos principais: um a respeito do Projeto do Empreendimento, um para o Planejamento das atividades da obra e outro para o Canteiro de Obra em si. Nos gráficos abaixo, os traços em azul correspondem à média nacional e o traço vermelho é relativo ao Terra Mundi:

A pontuação nestes gráficos são crescentes de dentro para fora, o que significa que quanto mais longe do centro, maior é a nota alcançada. Aqui fica claro o quanto o Terra Mundi está à frente dos empreendimentos do Brasil em requisitos sociais, ambientais e arquitetônicos.
Esta pontuação de destaque confirma a presença de tudo o que foi planejado constar neste empreendimento, da concepção do projeto até o cuidado diário com o entorno da obra.
Acesse o Blog da Sistema Ambiental e confira o parecer da própria auditoria.

 

 

PRÊMIO THE BEST FOR WORLD

A NEWINC foi premiada por dois anos consecutivos (2015 e 2016) com o prêmio “BEST FOR THE WORLD”, na categoria “Melhores para o Meio Ambiente”, que homenageia negócios que conquistaram as maiores pontuações dentro dos 10% de mais de 1200 Empresas B Certificadas, em mais de 120 indústrias dentro dos critérios do B Impact Assessment, uma avaliação rigorosa e abrangente do impacto que uma empresa pode causar em seus colaboradores, comunidade e no ambiente.

Confira no site: bestfortheworld.bcorporation.net

 

 

Vídeo sobre a NEWINC:

PRÊMIO Latam Buenas Práticas

O Prêmio Buenas Prácticas de Empresas B – LATAM reconhece bons exemplos de práticas de gestão de Empresas B que ganharam altas pontuações em questões de Avaliação de Impacto  em categorias como: Governança, Trabalhadores, Consumidores, Comunidade e Meio Ambiente.
Os programas VIVA CASA e VIVA EDUCAÇÃO, desenvolvidos pela NEWINC, foram agraciados com o Prêmio Buenas Prácticas. O objetivo do VIVA CASA é reverter para os seus trabalhadores toda a economia gerada com a gestão de resíduos, gestão de água e gestão de energia, ajudando a tornar realidade o sonho da casa própria.
Enquanto o VIVA EDUCAÇÃO é um programa de atualização regular, motivação e aprimoramento técnico e profissionalização dos seus colaboradores em todos os níveis. Este programa torna possível que trabalhadores que começaram como operários, hoje sejam engenheiros e tenham aumentos salariais devido a essas mudanças profissionais.
Outras iniciativas da NEWINC também já ganharam o Prêmio Buenas Prácticas como, por exemplo, a gestão de resíduos sólidos em nossas obras depois de um procedimento que permite eliminar o uso de caminhões de lixo (o que gera benefícios ambientais e compensação financeira) para remover resíduos, os quais seriam depositados em aterros sanitários; o uso de placa solares instaladas nas estruturas dos vestiários para gerar a energia que é consumida nos chuveiros dos canteiros de obra, cuja economia é doada mensalmente para o programa VIVA CASA – Sustente-se.

Prêmio Guia EXAME de Sustentabilidade 2017

Empresas mais sustentáveis do ano foram reconhecidas pelo maior levantamento da categoria no país

Na noite de quarta-feira (29), foi realizada a cerimônia de premiação do Guia EXAME de Sustentabilidade de 2017, o maior levantamento de sustentabilidade do país, que é parte da edição 1150 da Revista EXAME.

Empresas que apresentaram crescimento sustentável em 20 setores diferentes foram reconhecidas por sua postura em relação ao meio ambiente. A Revista EXAME também destacou companhias com as melhores práticas em dez categorias: Governança e Gestão da Sustentabilidade; Direitos Humanos; Mudanças Climáticas; Relações com Comunidades; Relação com Clientes; Gestão de Fornecedores; Gestão de Água; Gestão de Biodiversidade; Gestão de Resíduos; e Transparência.

O Guia EXAME conta com a metodologia desenvolvida pelo Centro de Estudos da Fundação Getúlio Vargas (GVCes), referência em gestão voltada para a sustentabilidade no Brasil.

“A sustentabilidade pode ser um divisor de águas, deixar as coisas mais claras para vermos quem estava falando sério sobre isso e quem estava fazendo greenwashing, quem não queria ficar de fora dessa onda, mas não era algo que estava na alma da companhia. As empresas de hoje têm a sustentabilidade na alma”, afirmou André Lahóz Mendonça de Barros, diretor editorial do núcleo da Revista

EXAME, da Editora Abril.

Certificação GBC Condomínio

O Terra Mundi Jardim América Residencial foi o primeiro condomínio a conquistar essa certificação no Brasil.

A Certificação GBC Brasil Condomínio® foi projetada para enfrentar os desafios ambientais, respondendo às necessidades de um mercado competitivo.

As certificações demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social.

As residências e condomínios residenciais com certificação são projetados para oferecer os seguintes benefícios:

  • Custos operacionais mais baixos e aumento do valor patrimonial
  • Redução de resíduos enviados para aterros sanitários
  • Conservação de energia e água
  • Ambientes mais saudáveis e produtivos para ocupantes, resultando em um aumento da qualidade de vida, saúde e bem estar
  • Redução das emissões de gases de efeito estufa
  • Qualificação para descontos fiscais, subsídios de zoneamento e outros incentivos financeiros por parte do poder público

OBJETIVOS DA CERTIFICAÇÃO

A Certificação GBC Brasil Condomínio® visa promover a transformação do setor da construção por meio de estratégias desenvolvidas para alcançar seis objetivos:

  • Mitigação da mudança climática global;
  • Melhoraria da saúde humana e bem estar do ocupante;
  • Proteção e restauração de recursos hídricos;
  • Proteção e restauração da biodiversidade e os serviços ecossistêmicos;
  • Construção de economia verde;
  • Aumento da comunicação e educação, contribuindo para o aumento da equidade; social, justiça ambiental, saúde comunitária e qualidade de vida.

Prêmio Construir Mais – 2017

A NEWINC recebeu o Prêmio Construir Mais na Categoria Responsabilidade Social

Entende-se por Boa Prática em Responsabilidade Social um projeto, programa ou ação em que a empresa, por meio de um comportamento ético e transparente, assume a responsabilidade pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente, conforme norteado pela Norma ISO 26000.

Confira a revista do Prêmio Construir Mais: Clique aqui

SISTEMA B

O Sistema B é uma certificação internacional, que está liderando um movimento global de Empresas para redefinir o conceito de sucesso nos negócios, fomentando e incentivando as empresas a competir não apenas para serem as melhores do mundo, mas para serem as melhores PARA o mundo. As Empresas B, de ‘Benefit Corporation’, passam por um rigoroso crivo a cerca de suas práticas e estratégias de sustentabilidade, incorporadas na sua gestão, atestadas pela organização internacional B Lab, com o objetivo de atender aos padrões de desempenho social e ambiental, responsabilidade e transparência, no setor privado.
Hoje, há uma crescente comunidade de milhares de “Certified B Corps” (ou empresas certificadas pelo Sistema B) de 33 países e mais de 60 indústrias, que encaram o poder da iniciativa privada para criar o benefício publico, dirigida por propósitos e criando benefícios para todas as partes interessadas, não apenas aos acionistas. Na américa latina há apenas duas empresas no ramo de construção civil: a Newinc e outra no Chile. Saiba mais sobre o Sistema B: http://sistemab.org/


instituto ethos

A NEWINC dá mais uma passo importante no caminho da sustentabilidade, se associando ao Instituto Ethos, que tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parcerias na construção de uma sociedade sustentável e justa.
Fundado em 1998 por um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada, o Instituto Ethos é um pólo de troca de experiências, organização de conhecimento e desenvolvimento de ferramentas para dar auxílio às empresas para que estas analisem suas práticas de gestão, a fim de que aprofundem seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.
As empresas são importantes agentes de promoção do desenvolvimento econômico e do avanço tecnológico e possuem muita influência nas transformações do mundo em que vivemos. Por isso é tão importante que eles se engajem e participem da construção de um lugar melhor para todos nós, somando esforços com o Estado e a sociedade civil.
Conheça mais sobre o Instituto Ethos visitando o site: www.ethos.org.br



Conceito Terra Mundi

×
Terra Mundi

×
Terra Mundi Imprensa

×
Premio Revista Isto E

×